As mensagens nesta postagem estão de maneira inversa, sendo as notícias mais atuais no topo e mais antigas mais para o final, assim tornando tudo mais as claras.
Para cofundador, The Pirate Bay deveria continuar offline
O The Pirate Bay está inacessível há mais de 24 horas, desde a manhã de terça-feira (9), após uma operação da polícia sueca que apreendeu os servidores do famoso indexador de torrents. O cofundador Peter Sunde, que não faz mais parte do projeto, publicou em seu blog pessoal um texto explicando por que o site deveria continuar fora do ar: segundo ele, o The Pirate Bay “perdeu sua alma” há muito tempo.
Sunde revela que o plano para o The Pirate Bay, desde o início, era fechar o site no aniversário de 10 anos, que aconteceu em agosto de 2013. Em vez disso, a página continuou no ar e houve uma festa em Estocolmo para homenagear o indexador. Os ingressos eram pagos, o que “automaticamente excluía as pessoas que não tinham dinheiro”, um detalhe contra os ideais do projeto.
Além disso, o The Pirate Bay continua com o mesmo design e um código repleto de falhas; a única coisa que teria mudado eram os anúncios, cada vez mais invasivos. “É uma vergonha o jeito como isso [o fechamento do site] aconteceu. Uma aposentadoria planejada teria dado à comunidade o tempo necessário para criar algo novo, melhor, mais confiável e mais rápido”.
Até o momento, o The Pirate Bay não se recuperou da queda, embora a infraestrutura de servidores teoricamente permita que o site consiga voltar ao ar com os mesmos dados de antes. Vários espelhos surgiram em endereços alternativos, mas ainda não é possível baixar os torrents. Além do indexador, sites como o EZTV e o fórum SuprBay continuam fora do ar.
LISTA DE SITES FALSOS OU SCAM SE APROVEITANDO DA QUEDA DO SITE:
ATUALIZADO 10-12-2014 / 13:10 + ADICIONADO LISTA DE SITES FALSOS QUE ESTÃO SE APROVEITANDO DA QUEDA DO SITE: http://piratebay.ee = FALSO http://thepiratebay.ee = Falso e tenta ganhar dinheiro com páginas de cache! http://thepiratebay.cr = Está é apenas uma página estática e sem busca, um espelho do site apenas que não serve para nada sem os servidores do site. https://labaia.me/ = Similar ao .CR, estático e sem busca. – Não acesse, e nem divulgue estes sites acima, apenas avise seus amigos de que são falsos!
Os sites OFICIAIS ligados ao ThePirateBay, podem ser vistos clicando aqui:https://proxybay.info/ – Note os balões de Status, todos em ‘vermelho’ dizendo que estão offline! Polícia sueca confisca servidores do Pirate Bay, e site sai do ar
O maior site de compartilhamento de conteúdo pirateado da internet sofreu um golpe duro nesta terça-feira, 9. O Pirate Bay foi derrubado e está há horas offline após uma provável incursão policial que teria desativado seus servidores, juntamente com alguns outros sites com conteúdo semelhante.
A página saiu do ar sem explicação, mas as autoridades da Suécia confirmaram uma ação no país que uma ação foi realizada em Estocolmo como parte de uma operação de proteção à propriedade intelectual, como informa o TorrentFreak.
Contudo, não está confirmado se a ação tem relação direta com a queda do Pirate Bay, por mais que as evidências sejam fortes. A polícia não fala a localização exata da operação, nem os alvos envolvidos. A única informação concreta é que houve uma ação que resultou na desativação de servidores na região metropolitana de Estocolmo, segundo Paul Pintér, coordenador nacional da polícia sueca para segurança da propriedade intelectual. O envolvimento do alto escalão dá a entender que se trata de uma ação de grande porte.
Segundo o promotor Fredrik Ingblad, especialista em casos de proteção a direitos autorais, vários servidores foram confiscados, mas a quantidade não foi revelada. O TorrentFreak diz que pelo menos uma pessoa foi presa com ligação ao site.
O fórum do site, o Suprbay.org, também está fora do ar. Além do Pirate Bay, outros sites relacionados também tiveram problemas nesta terça-feira e estão fora do ar, como o EZTV, Zoink, Torrage e Istole.
Há algum tempo, o Pirate Bay anunciou que começaria a operar totalmente na nuvem, em máquinas virtuais, o que causa estranhamento imediato, já que o site caiu com a desativação de servidores físicos. A migração teve justamente o objetivo de evitar esta situação.
Update: O forum do The Pirate Bay Suprbay.org está também offline. O mesmo vale para Bayimg.com e Pastebay.net.
Update 2: Segundo a polícia o ataque teve como alvo um centro de dados em Nacka, que é construído em uma ‘montanha’ isso sugere que o ataque teve como lugar Portlane.
Anselmo Ralph é, atualmente, um dos mais populares artistas do panorama musical português. O cantor, que sobe esta segunda-feira ao palco do Meo Arena, revela em entrevista ao DN de Portugal que chegou a pensar que a sua doença – miastenia – poderia impedir o seu sucesso. Teimoso, decidiu lutar atrás do seu sonho e agora revela que a agitação que a fama lhe trouxe vai obrigá-lo a ter que acalmar daqui a uns anos.
Anselmo Ralph é hoje um dos mais populares cantores nacionais. O sucesso de que hoje usufruiu nem sempre achou que fosse possível, mas sente-se grato por tudo o que tem, embora lamente o facto de não poder estar com a sua família sem ser reconhecido.
“Sou muito caseiro”, começa por afirmar o cantor ao Diário de Notícias. “Quando és uma figura pública, mal pões o pé fora de casa já estás a trabalhar e às vezes é muito difícil cobrar isso aos fãs”, explica, acrescentando que como anda sempre de um lado para o outro, “sempre que está sossegado aproveita ao máximo”.
O sucesso veio agitar a sua vida e a azáfama em que vive já levou com que a sua médica o aconselhasse a acalmar. Isto porque Anselmo sofre de miastenia, doença neuromuscular que lhe causa fadiga rápida e que já lhe paralisou as pálpebras. Esta causa-lhe um cansaço fora do normal, que pode obrigá-lo a ter que parar.
“ Infelizmente, é [uma coisa que me leva a pensar em retirar-me]. Em termos comerciais não posso estar com esta pedalada toda. Daqui a uns cinco anos é melhor pensar em ir com mais calma”, conta ao Diário de Notícias.